Publicado em 06/12/2019 16:45
Por Aysla Dias com informações da Assessoria de Imprensa do Evento
Nesta quinta-feira (05) ocorreu a final da primeira fase da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino que definiu o cruzamento para a semifinal e o ranqueamento da competição. Cianorte Futsal, do Brasil, Independiente, da Colômbia, Peñarol, do Uruguai e Kimberley, da Argentina disputaram a fase semifinal nesta sexta-feira (6) no Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3).
Pelo Grupo A, Cianorte Futsal conquistou com ampla vantagem o primeiro lugar do grupo, goleando o Universidad San Marcos, do Peru por 12 a 0 e chegando aos 12 pontos. A equipe brasileira atingiu a marca de 39 gols em quatro jogos, com uma média de 9,75 gols por partida.
O segundo colocado, com sete pontos, foi o Independiente, da Colômbia, que chegou à frente do Universidad San Marcos, no saldo de gols: 9 a - 4.
Pelo Grupo B, em seu último confronto da fase, o uruguaio Peñarol, venceu o Cerro Porteño por 4 a 1 assumindo o primeiro lugar, com 10 pontos. Em segundo, ficou o Kimberley, da Argentina, com oito pontos.
A primeira fase da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, teve a seguinte classificação:
Grupo A
1° Cianorte Futsal
2° Independiente
3° Universidad San Marcos
4° Coquimbo Unido
5º Aviced
Grupo B
1° Penãrol
2° Kimberley
3° Estudiantes
4° Cerro Portenõ
5° Atlantes
Nesta sexta-feira (6) os quatro classificados disputaram a semifinal da competição e Cianorte conquistou a vaga na final com a vitória de 4 a 3 sobre o time argentino, Kimberley e Independiente com o placar de 6 a 3 sobre Penãrol. Desta forma, Cianorte e Independiente disputam a final da Libertadores.
No sábado (7) a competição terá jogos que definirão o ranqueamento da Conmebol para o futsal feminino na América do Sul com os jogos: Aviced VS Atlantes, Coquimbo VS Cerro Portenõ e Universidad VS Estudiantes
A decisão do terceiro lugar e a grande final, serão disputadas no domingo (8) a partir das 14h, no G3.
Foto: Federação Catarinense de Futebol FCF
Créditos: FME BC