Publicado em 01/05/2022 22:15
Por Dinho de Oliveira
Neste domingo (01), ficaram conhecidos os campeões da segunda etapa do Mundial de Beach Tênis, que ocorreu em Balneário Camboriú neste final de semana.
Os brasileiros André Baran e Rafaella Miller, na categoria dupla mista, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, no feminino, e o italiano Mattia Spoto com o francês Nicolas Gioanotti, no masculino, foram os grandes vencedores desta etapa do mundial. Os jogos, que tiveram início na última quarta-feira (27), ocorreram na arena montada na nova faixa de areia do Pontal Norte em Balneário Camboriú (SC). Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.
“É sempre muito bom jogar no Brasil. A torcida aqui é incrível e muito apaixonada pelo Beach Tennis. Fizemos um grande jogo, quase sem erros. Nossas adversárias eram muito fortes e tinham o apoio do público. Estamos muito felizes”, destacou Giulia Gasparri, número 1 do mundo.
“Estamos atravessando uma fase muito boa. Vencemos quatro campeonatos seguidos. Jogar no Brasil é sempre incrível. A torcida aqui é muito apaixonada e apoia o tempo todo. Com certeza o Brasil é o centro do esporte no mundo”, salientou Nicolas Gioanotti, número 7 do ranking internacional.
A atleta , Patrícia Vargas, veio de Criciúma para acompanhar o evento. “A competição está maravilhosa e muito bem organizada, visualmente muito bonita e não deixou nada a desejar. Todas as áreas foram perfeitas”, declarou.
Os principais atletas top 20 do ranking mundial disputaram o Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. “Foi um evento fantástico, com mais de 600 atletas, de vários países, representando e mostrando que Balneário Camboriú é uma cidade que propaga saúde, que propaga vida, neste espaço agora ampliado da Praia Central. Antes do alargamento, nós tinhamos 50 quadras, agora, temos 110 quadras de beach tennis, o que mostra o crescimento deste esporte aqui em Balneário Camboriú. Foi um evento maravilhoso, de esporte e saúde, e são todos sempre muito bem vindos!”, ressalta Fabrício Oliveira, prefeito municipal de Balneário Camboriú.
O Evento teve o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da FMEBC – Fundação Municipal de Esportes, com patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB, Bistek e da Sandever Decatlhon. Apoio também da Fibra Fisio, Unifique Internet, Younger Optics e Vinícola Pericó. A realização é da Federação Catarinense de Tênis. O Mundial de Beach Tênis é um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis e da International Tennis Federation.
Créditos: FMEBC