Publicado em 26/11/2021 21:22
Por Rômulo Castro
Na primeira participação do jiu-jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina contando pontos para o quadro geral dos municípios, os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú conquistaram um resultado histórico, com o vice-campeonato no naipe masculino e o bronze feminino. Além disso, a equipe ganhou 11 medalhas individuais na competição que ainda está ocorrendo em São José.
O destaque da competição foi do naipe masculino, Lucas Protasio conquistou o ouro no peso leve e na categoria absoluta, na última derrotou o atual campeão da competição, Harryson Santana. “Minha lutas no JASC foram verdadeiras guerras, mas estou muito feliz por ter ajudado Balneário Camboriú com os pódios”, disse o faixa preta Lucas após as lutas.
No feminino, a atleta Kamili da Silva, de apenas 17 anos, conquistou o ouro após vencer quatro lutas enquanto ainda está na primeira graduação da modalidade, a faixa azul. Mag Saucedo trouxe duas medalhas, com bronzes na categoria meio-pesado e absoluto. A colocação das atletas ainda pode ser alterada pela inscrição irregular de outras equipes, ficando assim com a segunda colocação.
O professor da FMEBC, Aldo Max, acompanhou os atletas e falou sobre o desempenho da modalidade na estreia dos Jogos Abertos. “No geral estamos muito felizes com nossas conquistas. Viajamos com desfalques e perdemos medalhas por erros de arbitragem, mas ainda tivemos a honra de subir no pódio nos dois naipes", conta o treinador Aldo Max.
Confira todas as medalhas da equipe de jiu-jitsu da FMEBC:
Ouro:
Edcleia Beira Magalhães (pluma)
Kamili da Silva (pena)
Lucas Protasio (leve)
Lucas Protasio (absoluto)
Gabriel Kaspary (meio-pesado)
Prata:
Pedro Lucas Soares (super pesado)
Bronze:
Márcia Maria da Silva (galo)
Maria Magdalena Saucedo (meio-pesado)
Maria Magdalena Saucedo (absoluto)
Dayane dos Santos Abreu (pesado)
Fábio Henrique Dourado (galo)
Créditos: FMEBC