Publicado em 09/05/2021 14:40
Por Rômulo Castro
As mães que vivem no mundo dos esportes tem uma série de desafios. Neste segundo domingo de maio, trouxemos histórias de mães que, dentro da FMEBC, vêm superando suas dificuldades e alinhando as vidas de mães, atletas e treinadoras.
Leize Bianchini, atleta e treinadora de vôlei de praia da Fundação, vive uma mudança em sua rotina. Grávida de sete meses do seu primogênito, o pequeno Lorenzo, este é seu primeiro dia das mães. “Eu parei de jogar a partir do momento que descobri a gravidez, por opção mesmo, para ter uma gravidez mais tranquila”, conta a atleta.
Sobre o desafio de alinhar o esporte e o filho, Leize diz que vai contar com a ajuda de seu marido e, claro, de sua mãe. Até o final do ano, como a volta das competições, talvez veremos o Lorenzo pelas areias de SC torcendo e incentivando as novas conquistas de Balneário Camboriú.
Mãe da pequena Clara, Daiana Gamboa, treinadora de atletismo da FMEBC, já viveu diversas superações dentro e fora das pistas. “A Clara me acompanha em todos os treinos, nas competições, está no sangue já!”, afirma a treinadora.
A vida esportiva exige muito. Com menos de dois anos, Clara já está entendendo como funciona o esporte. Competições, viagens, saudade e muitas conquistas. Daiana não sabe se ela seguirá os passos da mãe, mas se quiser, terá todo o apoio da família. “Ela é nosso milagre, nosso amor. Vai crescer nesse meio, não tem como fugir”, conta Daiane com sorriso no rosto.
Créditos: FMEBC