Publicado em 01/08/2019 17:59
Por Aysla Dias
Os atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) competem a modalidade de Natação nesse fim de semana (03 e 04) no 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), no sábado (03) na Piscina Municipal de Indaial.
A delegação da FMEBC é composta por seis atletas: Alessandro Granemann, na classe S10, Antonio Carlos Sanchez e Giuliano dos Prazeres Nagaroli, classe S4, Lenir do Carmo Maciel, na classe S6, Letícia Pereira, classe S9 e, pela primeira vez, a delegação irá com uma deficiente auditiva, Manuela Manske, que estreia na competição esse ano. A atleta fará a classificação funcional na sexta-feira (02) e competirá no dia seguinte.
Os atletas serão acompanhados pelos professores da FMEBC, Gévelyn Cássia Almeida e Caike Rovigo, e também pelo Diretor Técnico Osmar de Miranda, e participarão de cinco provas. “A Manuela participará pela primeira vez da competição, vai ser uma experiência nova levar uma atleta com deficiência auditiva, também será a primeira vez do Giuliano em uma competição de nível estadual”, comentou Gévelyn.
A professora comenta que há grandes chances dos atletas conquistarem medalhas na competição. “Um dos nossos destaques é o Antonio Carlos Sanchez, que hoje tem sido um dos melhores atletas da natação paralímpica”, concluiu
Os atletas contam com o apoio da academia Vida Ativa Natação, localizada na Rua Israel, que é onde eles realizam os treinos de forma gratuita.
Créditos: FME BC